Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Encontro avalia política de qualificação profissional no Estado de Mato Grosso
Encontro avalia política de qualificação profissional no Estado de Mato Grosso
18/08/2005 15:53:07
por Coordenadoria de Comunicação Social

Socializar e debater com atores sociais as experiências e resultados do Plano Territorial de Qualificação (plantQ/2004) desenvolvido pela Secretaria do Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania e, ao mesmo tempo, rever e aprofundar as principais diretrizes do Plano Nacional de Qualificação, são os objetivos do seminário de avaliação estadual do PNQ realizado amanhã, em Cáceres.

O evento será realizado hoje, a partir das 8h00, pela Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, em parceria com Unitrabalho, Setec, Drt/mt e Cet, na Chácara das Irmãs, situada à Ruas das Maravilhas, em Cáceres.

Podem participar professores, pesquisadores, alunos, entidades executoras, representantes das diversas bancadas dos conselhos municipal e estadual, sindicalistas, representantes de movimentos sociais e gestores do PlanteQ.

Sobre o Plano Nacional de Qualificação:

O Plano Nacional de Qualificação, Pnq, busca articular diretrizes, procedimentos e ações de qualificação social e profissional como uma estratégia de integração das políticas de emprego, trabalho, renda, educação e desenvolvimento. O programa discute diretrizes das políticas nacional, regional, estadual e local como uma construção social, como um direito de cidadania que contribui para a democratização das relações de trabalho, imprimindo um caráter social e participativo ao modelo de desenvolvimento.

Programação:

8h00: Credenciamento e café

9h00: Abertura

9h45: A Política Nacional de Qualificação, Pnq

10h30: Planejamento de Política de Qualificação

14h15: Apresentação da avaliação externa

17h00: Encerramento.

Informações, pelo telefone (65) 221-0084.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada